quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Manicure em casa: Dicas para fazer as próprias unhas.

Oisss meninas...tudo bem ?

AiAi tem hora que da uma preguicinha da ir no salão para fazer as unhas neh...eu pelo menos tenho hehehe

Mais isso não nos empede de ter unhas bonitas...para mostrar isso fiz um passo a passo para ficar com unhas incríveis, coloridas e feitas por você mesma...

Vamos conferir:

1- Lugar iluminado e posição correta
Dê preferência para a luz natural, que ajuda a enxergar possíveis defeitos.  

2- Kit manicure completo,lixa de unha, algodão e solução de acetona ou removedor de esmalte, espátula, alicate de cutícula, emoliente, pau de laranjeira, base, esmalte, spray ou óleo secante, borrifador de água, toalhas descartáveis e uma toalha para secar as mãos durante o procedimento, recipiente de água.

3- Preparação e aplicação do emoliente de cutículas
Existem duas formas de preparar a cutícula. A técnica de “mão a seco”, que consiste em aplicar o emoliente, pedaços pequenos de algodão em cada unha e borrifar água. E a técnica “mão na água”, mais conhecida, que se resume em aplicar o emoliente em todas as unhas, mergulhar os dedos em água morna e deixá-los submersos por cerca de 3 minutos. 

4- Cutícula – espatulação e remoção
Este talvez seja o passo mais importante para alcançar unhas belas em casa!

5- Lixar as unhas - Não é indicado lixar as unhas antes de retirar a cutícula, porque elas ainda estão secas e acabam formando muito pó.
Lixe as unhas utilizando a parte mais delicada da lixa. 

6- Aplicação de base e esmalte
A base, além de proteger, melhora o efeito do esmalte. 

7- Limpeza e remoção dos excessos
Após a segunda demão, é aconselhado retirar o excesso, principalmente das laterais, com o pau de laranjeira. Não é necessário colocar força, nem ensopar o algodão. 

8- Extra brilho ou Top Coat
O extra brilho, ou top coat, ou super brilho, como é conhecido, é um finalizador para as unhas. Ele cria uma película protetora sobre elas, por isso deve sempre ser aplicado depois que já estiverem prontas e limpas.  

9- Óleo secante ou spray
Fique atenta: extra brilho e óleo secante não são a mesma coisa. O óleo secante ajuda na secagem, enquanto o extra brilho tem a função de proteger. Algumas pessoas passam o óleo secante quando terminam de fazer as unhas, outras preferem os sprays que auxiliam na secagem do esmalte.

Fonte:http://revistacriativa.globo.com

Com um pouco de paciência e pratica não fica complicado...Agora  é só tentar e fazer o seu melhor...
Beijinhosss


Nenhum comentário:

Postar um comentário